terça-feira, 16 de julho de 2013

FONDUE DE QUEIJO


Olá meus queridos leitores,

Lembram-se de um dos charmes do inverno que falei no post anterior?

O fondue?

Então, ele é muito saboroso, fino e especial.
Particularmente AMO.

Como é uma refeição para poucas pessoas, especial para um momento mais reservado, com o amor ou com amigos mais íntimos, servido sempre quentinho, torna-se a refeição perfeita para uma noite de inverno.

Se vocês não quiserem sair de baixo do edredon para degustar a iguaria suiça em restaurantes — o que, aliás, pode sair caro —, confira a sugestão que encontrei e prepare você mesmo.

Fotos: Google

Fondue de queijo

Ingredientes:

200g de queijo gruyère
300g de queijo estepe ou emmental
1 dente de alho
1 pitada de noz moscada
1 colher de sopa de amido de milho
1 cálice de conhaque (20 ml) (opcional)
3/4 de um copo de vinho branco seco ( cerca de 180ml)


Modo de preparo:
Rale os queijos no ralador ou processador. Dissolva o amido de milho no vinho branco e misture com o conhaque. Adicione a noz-moscada a este líquido. Passe o alho nos lados e fundo da panela. Coloque os queijos e o líquido que você preparou na panela e vá misturando, sempre em fogo baixo, até fundir totalmente o queijo. Continue mexendo até que a massa ganhe uma consistência homogênea, logo após levantar fervura. Caso fique muito líquido, dissolva mais um pouco de amido de milho em um cálice de água e adicione à mistura.
Sirva, preferencialmente, com pão italiano, mas na falta desse você pode usar outro pão, desde que tenha consistência firme para não se despedaçar quando você mergulhar no queijo. Tomate cereja, queijo provolone, champignon, brócolis cozido e até goiabada em cubos também podem ser utilizados.

 
Animem-se e desfrutem de um jantar alegre, diferente e delicioso.

Bjokas
Bela  


Nenhum comentário:

Postar um comentário