quinta-feira, 25 de julho de 2013

FLORESCER HUMANO


Meus queridos leitores,

Amo ler e comprar livros.

Muitas vezes tenho livros fechados a espera por serem lidos.

Hoje tive que pegar um livro específico e nessa procura, deparei-me sentada ao chão, deliciando-me com as letras dançando à minha frente em uma sintonia perfeita que tocaram meu coração.

Não consegui tirar os olhos daquela página aberta aleatoriamente. 

Aquelas letras formavam pares e se aglomeravam em palavras, parágrafos, que regavam a minha alma com tamanha beleza e profundidade.

É tão maravilhoso que resolvi colocar aqui, pois sei que vocês também irão apreciar. 

É apenas uma pequena transcrição de uma parte do livro. Ainda não li, mas pelo que está escrito nesta página, vocês terão o mesmo desejo que eu: lê-lo...rs.

Livro:
TEMPO DE ESPERAS - O itinerário de um florescer humano
Pe Fábio de Melo. Página 92





"A vida é assim mesmo. Vez em quando a gente precisa prestar atenção na música que está sendo tocada. Entrar no ritmo da vida é uma questão de sabedoria. Se ela pede simplicidade, que então a gente atenda ao seu pedido. Só assim a gente pode superar os pesos das consequências desagradáveis que nos legam os fatos. 
QUERO SER LEVE. 
Essa leveza eu tenho aprendido com os jardins.  
Por isso, insisto tanto que você plante o seu. Estou propondo uma terapia que funcionou comigo. Eu estava sofrendo do mesmo mal que você hoje sofre. Eu era complexo demais. Hoje, não. O jardim me fez jogar fora o peso da prepotência. Hoje minha luta tem sido outra. Quero cumprir o mesmo processo dos jardins. Quero ressuscitar todo dia, assim como as sementes ressuscitam na terra. Mas ressurreição requer morte. A morte é inevitável para quem deseja florir-se no tempo certo. A simplicidade vegetal é uma forma aprimorada desse aprendizado.

A leveza é dom. Aprecio os que sabem viver no pouco, os que viajam com poucas malas e os que descobriram que, ao contrário do que pensamos, as coisas não nos deixam mais ricos, apenas mais pesados.

Infeliz é aquele que se identifica com o que tem. Aquele que não sabe diferenciar a felicidade das realidades materiais. Aquele que confunde a felicidade com a alegria... Nada pode ser mais rico e precioso que as pessoas que amamos.

Até mesmo as grandes riquezas só tem valor se forem desfrutadas ao lado de quem nós devotamos apreço. Não há prazer em permanecer solitário em um castelo repleto de beleza. A riqueza só tem sentido quando é para ser dividida.

Tenho certeza de que seu jardim tomará conta do seu coração. Não permita que as lembranças que lhe infelicitam prevaleçam sobre você.
SIMPLIFIQUE-SE. 
Pare de fazer perguntas.  
Deixe-se plantar juntamente com as sementes. 
Morra no processo para que um novo homem possa reaparecer.

Mãos a obra.
Um mundo novo começa a se abrir diante dos seus olhos.
Só lhe peço uma coisa: seja um jardineiro fiel. "



Gente,

Não consigo dizer mais nada, somente CUIDEM do seu jardim, SEJAM um jardineiro fiel.

Agora, vou voltar ao que estava fazendo: procurando um livro, mas esse livro "Tempo de Esperas", vai pra cabeceira sendo o primeiro da fila. rs


Bjos

Bela



6 comentários:

  1. Muito bom! Exemplifica o que Jesus nos ensinou: " ... Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e assim encontrarei descanso para vossas almas." Mateus 11:29
    Acho que Ele é um jardim para nós!
    Beijo! Fa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fá.

      Além de Jesus ser a alegria que floresce a nossa alma, devemos querer ser um jardim regado e cuidado por Deus, para que possamos florescer internamente como pessoas e espiritualmente como filhas do Pai.

      Obrigada pelas belas palavras e o carinho de sempre.

      Bjos
      Bela

      Excluir
  2. É tudo que eu quero neste momento ser leve.Palavras tão simples, mas tão duras para quem está a procura de respostas em um momento que só lhe vem perguntas.

    Obrigada.
    Dedéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O querer JÁ nos predispõe a um caminho diferente. É o primeiro passo em direção às mudanças. E isto você já possui.

      Apenas DECIDA mudar os pensamentos e não mais deixar sua alma ser afligida com perguntas que talvez num primeiro momento não temos respostas.

      Entregue suas ansiedades a Deus, Dedéia.
      Ele conhece toda a estrada e nós apenas o que está diante dos nossos olhos. Entregue a direção do barco pra Jesus e peça-o para te conduzir.
      Não permita que as circunstâncias momentâneas infelicitem seu coração e sua alma.

      Reaja,minha amiga!
      Força.
      TUDO PASSA.

      Leu lá em cima?
      PARE de fazer perguntas.
      SIMPLIFIQUE-SE.... rsrsrrs

      Deixe o Senhor trabalhar esta questão e abra-se para que o milagre aconteça.
      E pode ter certeza, que um mundo novo cheio de paz e alegria tomará conta da sua alma e do seu coração.

      DECIDA ser feliz, apesar de...

      Um gde beijo
      Isabela


      Excluir
  3. Muito bom Bella! Você merece uma estrelinha! rsrs beijo! Fa

    ResponderExcluir