segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SERVIR COM AMOR



Bom dia minhas queridas leitoras e amigas,

Hoje estou muito feliz pois trago para vocês um dos maiores dons que podemos receber de Deus: o servir.

Nestes meus 40 anos, tenho tido o privilégio de conhecer e conviver com pessoas que tem este dom.

Uma pessoa que tenha o dom de servir, ela se desgruda do seu “umbigo”, muito comum nos dias de hoje; e doa-se aos outros. Não tem uma visão egocêntrica, mas uma visão altruísta, de cuidado e auxílio ao próximo.

O dicionário define SERVIR, como:

Prestar utilidade a.
Ser criado de.
Ser útil a.
Estar às ordens de.
Cumprir.
Pôr na mesa qualquer refeição ou tempero.
Auxiliar.
Cuidar de.

Estar às ordens por OBRIGAÇÃO é não é muito fácil, mas servir com AMOR e ALEGRIA é outro contexto.

Nas minhas andanças pela internet, conheci há quase 2 anos, uma pessoa que transmite em sua vida e em suas palavras esse dom, uma pessoa que conheço somente virtualmente, que me inspirou a escrever um blog e que tem uma singeleza de coração que me comove e que faz minha admiração por ela só crescer.

Como é bom servir às pessoas com coração aberto regado de um sentimento de alegria e amor.

Assim é  Priscilla Marques do BLOG ANFITRIÃ!

Uma menina que tem no seu trabalho uma excelência, pois suas mesas são impecáveis, mas nada disso teria valor se não fosse a sua humildade de espírito, delicadeza na alma e amor no coração.


Olha ela aí gente, no nono mês, quase nascendo sua segunda filha, Helena.

Hoje tenho a honra de compartilhar seu magnífico trabalho de amor.
Trarei para vocês uma série com 3 episódios de como servir com amor no nosso dia a dia, começando pela família, passando pelos amigos e finalizando com os hóspedes.

Como ela mesma diz que está cercada de pessoas valorosas que consideram a família como principal valor e querem estar perto do bem estar e da beleza de momentos, que podem ser os mais singelos!!!   

Então, vamos ver esses momentos singelos de cuidado e atenção à família que todos nós devemos e podemos ter.

Neste primeiro epiśodio da série, veremos um café da manhã que ela preparou para sua filha Beatriz no dia do seu aniversário.


COM VOCÊS, PRISCILLA MARQUES:




MESA DE CAFÉ DA MANHÃ



Deliciosos momentos em família também acontecem ao redor de uma mesa…

Até mesmo um Café da Manhã pode se transformar em um pequeno acontecimento que enche a casa de alegria!

Além disso, uma primeira refeição com calma e em boa companhia já é sinal de começar bem o dia! 

E nós começamos o nosso assim, com um….



Para já entrarmos no clima, preparei um Café da Manhã em família nas cores da festa e bem descontraído!
Misturei jogos americanos diferentes para compor um conjunto bem informal com as xícaras, pratos e copos.


 Amo esse porta-guardanapo de piquet!



Usei para o meu lugar e de meu marido esse jogo americano com bordado, e no da Bê misturei com o xadrez nos mesmos tons!


 As louças nos mesmos tons,




 Alguns momentos entre mãe e filhas…





 


Como eu sou apaixonada por essas meninas… 
O visual da mesa,
 

Eu tirei mais algumas fotos para vocês…espero que gostem…foi apenas nosso Café de final de semana e para agradar a Bê, que já está super ansiosa para a festa de aniversário…



Algumas flores bem leves na caneca,

 


 

 


A salada de frutas pode ser servida individualmente como fiz…os hóspedes também adoram!



 
 



ENXOVAL: MATIZ (Jogos americanos com bordados em turquesa e jogos americanos em xadrez turquesa, porta-guarnapos de piquet em flor, guardanapos coloridos)
PEÇAS: Acervo pessoal
FOTOS: Blog  ANFITRIà

Até mais
Priscilla (Blog Anfitriã)
 

----------------------------------------------------------------------------------------


QUE MARAVILHA, né gente?
Quem quiser ver mais maravilhas como essa é só ir no blog ANFITRIÃ, cliquem aqui.

Aguardem os outros episódios da série com os amigos e com os hóspedes.



Pri,

Muito obrigada pela sua gentileza em disponibilizar os posts e as imagens para compartilhar com minhas leitoras.

Que Deus te abençoe abundantemente e conserve este dom maravilhoso em você. 



E vocês, minhas queridas leitoras,

Que a cada dia sirvamos com mais AMOR as nossas famílias.



Um gde beijo
Isabela



 

20 comentários:

  1. Lindo! O amor e servir! A felicidade e fazer os outros felizes . Deus usa sempre o servir, o ser humilde... A beleza esta na simplicidade de servir, de receber alguem, agradar... Jesus disse que Ele veio para servir e nao para ser servido. Só Ele mesmo! Beijo! Fa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fá.

      A beleza está na simplicidade de servir, onde é feito espontâneamente por amor.
      A Palavra de Deus nos fala que se não há amor, de nada valerá.
      E o amor é o MAIOR do que TUDO.

      Obrigada pelo comentário e carinho.

      Bjos
      Bella

      Excluir
  2. Vou lá espiar certamente. Lindo seu texto!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariana!
      Fiquei muito feliz por ter gostado do texto.
      Dê uma espiadinha mesmo que vc vai amar as fotografias da Anfitriã.

      Obrigada pelo carinho.

      Bjos
      Isabela

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu blog!

    http\soissoebife.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Gabriela!

      Estou muito feliz com a sua visita e vou retribuir a visita já,já.

      Volte sempre.

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  4. Agradeço a sua visita ao meu blog! Muito obrigada! Também gostei do seu, e julgo que a Priscilla também ficou encantada!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela,

      Que delicadeza vc vim visitar meu blog.
      Que bom que vc gostou, fico muito feliz.
      É um grande prazer conhecer mais uma leitora-escritora do Anfitriã.
      Conhecendo seu blog e vendo seus comentários, realmente só posso concluir que a Pri é cercada de pessoas muito especiais.
      Quanto ao post, resolvi escrever sobre servir com amor e só vinha a Priscilla na minha cabeça, então perguntei-a se podia pegar algumas mesas para colocar e acabou que saiu totalmente diferente....rs
      Qdo a gente escreve é assim mesmo, não é? Sei que vc me entende...rs
      Tomara que ela tenha gostado, né? rsrs

      Muito obrigada pelo carinho.

      Um gde beijo
      Isabela

      Meninas,
      Quem quiser conhecer o blog da Manuela que é uma graça clica aí:
      http://www.cemmanias.blogspot.com.br/

      Vcs vão amar...

      Excluir
  5. Parabéns Bella! Voce merece! Beijo! Fa

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga, o texto ficou ótimo e adorei o conteúdo. Servir com amor é diferente mesmo, tudo que fazemos com amor fazemos melhor.

    Bjs,

    Elaine
    www.elainefukuyama.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga e grande incentivadora,

      Este blog nasceu sentada na sua casa e vc me ajudando com ele onde não sabia nada. E hoje, vc dizer que adorou o conteúdo é muito gratificante pra mim.

      Muito obrigada pelas palavras. Não sei como agradecer...
      Vc tem razão, tudo o que fazemos com AMOR é diferente, tem um brilho especial, não é?

      Um gde beijo
      Bela

      Excluir
  7. Que café da manhã mais liiindo e delicado! primeiro pq eu amo as flores mosquitinhos =) E segundo pq foi no estilo 'País das Maravilhas"...Tudo perfeito!
    Ahh....e amei o nome da bebê que vem por aí..Helena...quero que a minha filha tenha esse nome tb....só preciso convencer o marido! rsrs...

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, né Gábi?

      Realmente essas flores mosquitinhos são um encanto.
      Huau !!! Convencer o marido é fácil,uai....rs
      E Helena é um nome tão forte, deve ser uma menina de muita personalidade...
      Fico muito feliz que vc queira uma Helena tbém.
      Vc já foi no blog da Priscilla par ver outras maravilhas?
      Vai lá que vc vai ficar boquiaberta....rsrsrs

      Gosto tanto de ir no seu blog,mas essa semana foi corrida,mas vou ver se hoje mais tarde dou uma passadinha por lá e deixo um recadinho pra vc.

      Bjos
      Isabela

      Excluir
  8. Boa noite, descobri o seu blog através do blog Anfitriã. Parabéns pela excelente postagem que fez sobre a Priscila. Uma senhora que também admiro muito. Também gostei dos conteudos do seu blog, vou passar a ser sua visitante!! Bjos . Evelyne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer Evelyne!

      É uma grande satisfação o seu comentário e tê-la como visitante é um sonho...
      Muito Obrigada pelas palavras, fico muito feliz que tenha gostado do blog.

      Seja muito bem-vinda!

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  9. Vim aqui através do blog Anfitriã. Adorei sua mesa. Linda demais. Quanto capricho. Melhor ainda porque os textos eram curtos e muitas fotos. Do jeito que gosto.
    Reconheci algumas peças da loja da Anfitriã.
    Bjs e parabens pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria,

      É uma satisfação receber a seu comentário.

      Muito Obrigada!

      Mas preciso esclarecer algo: a mesa, as peças, inclusive o post é da Priscilla do blog Anfitriã e não meu.

      O meu texto é apenas a apresentação para ela.

      O post é uma pequena homenagem à ela por eu achar que é o melhor exemplo a ser mostrado de como "Servir com Amor".

      Você sendo leitora do Anfitriã já conhece o amor e o capricho com que ela faz as suas mesas,e concordo com vc em todos os elogios,porque a Priscilla é digna de todos eles.

      Faço das suas palavras, minhas tbém...rs

      Ah!
      Agora já conhece meu cantinho virtual, onde deixo minha alma se expressar...rs
      Volte quando quiser.
      Vou ficar muito feliz em receber sua visita.

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  10. O dia se torna muito especial após um café da manhã assim, tão lindo e delicado. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mimo desses logo pela manhã enche o nosso coração de alegria, não é verdade Paula?

      Uma simples florzinha muda qualquer ambiente e esses mosquitinhos são muito delicados e tornam a mesa linda.

      Realmente uma beleza essa mesa.

      Mas maior ainda foi a delicadeza do coração em proporcionar a filha um dia tão especial desde que acordou.

      Vc viu as fotos do aniversário da Beatriz e o vídeo no blog Anfitriã?

      Dá uma passadinha lá e veja,vc vai ficar encantada e boquiaberta com tamanha beleza e dedicação.

      Tô amando esse monte de comentários seus no meu blog....rs
      Bem se viu que vc andou passeando pora aqui mesmo....ahahaha

      Obrigada pelo carinho!

      Bjinhos
      Bela

      Excluir