quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AGOSTO CHEGOU


Os ventos sopram ...

As folhas caem ...

Os Ipês florescem ...

AGOSTO CHEGOU!

Como é lindo ver os ipês no ápice da sua floração a embelezar e colorir a nossa cidade.

Em toda Belo Horizonte, vemos o colorido dos ipês contrastando com as folhas secas e árvores somente com galhos, pois as folhas já caíram, inclusive dos ipês e mesmo assim; eles FLORESCEM.

Espalhados por toda capital mineira, os ipês quebram a monotonia urbana e dão um ar de leveza e renovo ao inverno, antecipando a primavera.


Existem várias espécies de ipês, mas na nossa cidade, a predominância fica por conta do rosa e amarelo, carregados de flores eles reinam absolutos na temporada.


Na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, um local muito frequentado principalmente para caminhadas, é possível agraciar-se com os ipês “rosas” [Ipê-roxo-de-bola (Handroanthus impetiginosus)] floridos por todos os lados dando uma alegrada no ambiente e embelezando a alma.


    Foto: Universo

Na Pampulha, região Norte, o espetáculo fica por parte dos ipês amarelos. No bairro São Luis existe uma rua e um clube com o nome da árvore, pois são recheados de ipês amarelos a sua volta, dando um espetáculo à parte.


    Foto: Google


Citei apenas dois lugares, mas o mesmo pode ser visto em toda capital, espalhando graça, beleza e ornamentando de cor à cidade. 
 
Quando olhamos para alto para ver as flores, inevitavelmente vemos também o azul do céu, e neste momento, podemos esquecer nossos afazeres neste agitado mundo e dar-nos o luxo de APENAS contemplar essas maravilhas que enchem os nossos olhos e as nossas almas.

Se vocês não moram em Belo Horizonte, não esqueçam de contemplar esse espetáculo que os ipês dão nesta época, pois há ipês espalhados por toda extensão do território nacional.

Observe-os e traga os seus ensinamentos para sua vida, pois os ipês florescem sem ter uma folha verde, somente os troncos e as flores. 
 
Quantas vezes achamos que a alegria da vida se foi, quantas vezes nos entristecemos diante das tribulações e reveses da vida?

MUITAS.

Acontece comigo e com vocês. 
 
Mas há ESPERANÇA!

HÁ UM FLORESCER da alma independente das circunstâncias externas.


PENSEM NISTO.


Um linda e florida semana para vocês!


Um gde beijo


Isabela



4 comentários:

  1. Amo esta época do ano... e como os ipês (sejam de qualquer cor) nos inspiram e tornam nossos dias mais felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Os ipês sejam ele rosa,branco,amarelo, são lindos de ver e tornam os nossos dias mais felizes.

      Obrigada pelo comentário.

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  2. Que lindo! A mensagem, os ipês ... Amo essa época do ano! Fa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém,Fá.
      O céu azul,o frio gostoso, e as flores que nos alegram,aquecem nosso coração.

      Um gde beijo
      Bella

      Excluir