quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SALADA MARAVILHOSA


Olá minhas queridas leitoras e amigos,

Ontem eu tive a grata satisfação de ir almoçar com minha querida amiga Fabiana Teles.

Lembram dela?

Nosso segundo passarinho mensageiro (Clique aqui). 

Então, fiz questão de levar uma salada que faço muito aqui em casa, que é magnífica, para que ela pudesse experimentar.

Chegando lá, vi uma mesa que vocês não tem idéia. rsrsr

Não pensei duas vezes. Fotografei-a para vocês.
Aguardem o post sobre a mesa.

Mas hoje, vamos à receita desta salada maravilhosa.

Ah!
Um dia fui almoçar também com minha querida amiga Lorena, lembram dela?
Nosso primeiro passarinho mensageiro (Clique aqui) e também fez maior sucesso.

Como sempre minhas receitas é tudo no olhômetro. Não se preocupem, sempre dá certo...rs

Agora, o segredo desta magnífica salada está no molho.
Esperem que gostem.

Vamos lá:


INGREDIENTES:

Alface (qualquer tipo que quiser)
Agrião
Rúcula
Tomate Sweet Grape
Manga cortada em fatias
Tomate seco
Muçarela cortada em fatias 
(Muçarela escreve assim mesmo, viu gente? Podem conferir...É eu sei. Estamos acostumados com mussarela, mas tá errado. Hoje em dia até os supermercados já estão consertando)



MOLHO:

1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de mostarda amarela
1 pouco de vinagre
Tempero de alho e sal
1 pouco de açúcar
Azeite


MODO DE FAZER

Lave e higienize todas as folhas


Corte o ingredientes e coloque-os num refratário.



O molho coloque o mel e a mostada primeiro e mexa.
Caso não misture os dois primeiros a mostarda não dissolve.
Depois junte o alho e sal, vinagre, acúcar e azeite.

Jogue por cima da salada e pronto.

Fácil, não?

Fácil e maravilhosa.

Farão maior sucesso.  



A Fabiana fez um molho com shoyu e limão também delicioso.
Foi bom que pude experimentar o molho dela também.
Estava maravilhoso!!!

Mas infelizmente não reparei na receita e só sei esses dois ingredientes.
Quem sabe ela não nos conta no seu blog de receitas.

Vamos pedi-la....rs

Coloca a receita lá, Fá. Por favor! rs

A Fabiana tem dois blogs:
Um de receitas, clique aqui , e um que fala sobre Fé: clique aqui


Na realidade, essa salada é com alface americana, tomate seco e muçarela de bufala. Mas eu adaptei-a para que pudéssemos comer no dia a dia.

Para acompanhar essa maravilhosa salada, a Fabiana fez uma massa divina.

Querem ver?


Vão lá no Receitas da Fabiana para verem a receita de um massa fácil, rápida e gostosa. 
Para acessar: cliquem aqui


E vocês minhas queridas leitoras e amigos,  aguardem o post com a mesa para vocês se inspirarem.


Um gde beijo
Isabela





24 comentários:

  1. Hummmm!!!! Que salada deliciosa!!!!!! Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deliciosa mesmo, Manuelita!

      Experimente e vc irá AMAR...rs

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  2. Ei Belinha! Bom dia! A salada estava ma-ra-vi-lho-sa!!! Gostei demais ! Vou fazer de novo! Que bom que gostou do nosso almoço ! Temos que fazer isso mais vezes! Beijo! Fa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar com os amigos sempre é uma delícia, principalmente com as amigas....ahahahah

      Eu que agradeço Fá, você ter aberto sua casa para que eu pudesse tirar fotos da sua mesa para as minhas leitoras.

      Obrigada pelo almoço e pela companhia.
      Só não coloquei sua massa porque não tinha postado.Mas vou colocar no post e aqui nos comentários tbém.

      Será um prazer combinarmos de novo.

      Obrigada pelo carinho, amiga.

      Um gde beijo
      Bella

      Excluir
  3. A receita do molho está no meu blog de receitas, na receita de salada. E os ingredientes são limão, shoyu, azeite, sal, alho e mostarda. Fácil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Achei.

      A receita do molho com shoyu está aqui.

      Copiem o link e acessem:
      http://receitasfabiana.blogspot.com.br/search/label/Saladas

      Obrigada Fá.

      Bjos

      Excluir
  4. Adoro salada que leva manga. Vou anotar mais essa! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém Mariana, mas essa é demais.

      Experimente e depois você me conta.

      Bjinhos
      Isabela

      Excluir
  5. Adoro receitinhas fáceis. Já copiei sua salada e pretendo fazer em breve.
    Estou passeando pelo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Ana. Você vai amar!

      Obrigada por passear no meu blog. Fico muito feliz.

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  6. Gente,

    Acrescentei no post o link do blog da Fabiana para vocês verem a receita da massa deliciosa que ela fez para acompanhar a salada.

    É também muito fácil, rápida e gostosa.

    Para quem já passou por lá, vou colocar aqui tbém.

    Acesse:
    http://receitasfabiana.blogspot.com.br/2013/10/macarrao-de-forno.html

    Essa massa ficou maravilhosa.
    Façam tbém.

    AMEI cada recadinho deixado por cada uma de vcs. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabela!!
    Salada perfeita e massa está com uma aparência ótima!
    Mas gostaria de ter dizer que gostei muito do seu blog, de verdade, seus posts são bem diversificados, com conteúdos e sempre elevando as pessoas.
    Parabéns, continue assim e claro, já ganhou mais uma seguidora!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huau !!!

      Obrigada Sandra.

      Não é todo dia que a gente recebe um elogio desses....rs
      Fico imensamente feliz por você ter gostado do blog.

      A minha filosofia é mostrar às pessoas que podemos ser felizes apesar das circunstâncias que vivemos.

      O Life4Up nasceu do meu aprendizado em precisar enxergar as coisas de uma maneira mais LEVE, enxergar além das circunstâncias que me envolviam.

      Então, a diversidade vem disso, pois existem inúmeras coisas que nos fazem felizes...rs

      Obrigada pelo carinho, atenção e por ter ganhado uma seguidora tão especial.

      Não conheço o seu blog,mas pelo nome e pelo seu comentário deve ser tbém muito bom.
      Em outras palavras, o Life valoriza o reinventar da vida.

      Amei o nome do seu blog e principalmente o seu comentário.

      Já, já vou te visitar no seu blog.

      Mais uma vez, muito obrigada e seja bem-vinda!

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  8. Que delícia essa salada, Isabela! Leve como a vida deve ser.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk

      Que delícia de comentário Lylla!

      Fiquei MEGA feliz com seu comentário e principalmente com sua visita.

      Tens razão: A vida deve ser leve.
      Descobri que as comidas tbém influenciam nisso.
      Qto mais leve,mais perto do céu, qto mais denso, mais pesado, mas perto do chão.

      Como aqui TUDO é UP, as refeições agora também são leves....rs

      Obrigada pelo carinho e pelo seu primeiro comentário.
      É um prazer tê-la aqui.

      Seja Bem-Vinda!

      Sinta-se à vontade. A casa é sua.

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
    2. Que indelicadeza minha Lylia!

      Bom final de semana para você também.

      Bjão
      Isabela

      Excluir
  9. Hummm...da sua sala eu só tiraria a manga, pq não gosto de misturar doce e salgado! rs..Mas os outors ingredientes..hummm... eu gosto...=) rsrs..

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gábi...

      Não cometa esse sacrilégio....rs

      Tiraria a melhor parte.

      É exatamente essa mistura de sabores que faz a mágica no paladar.

      Não seja tão radical e não corte a manga sem dá-la o direito de defesa...rs
      Experimente primeiro e depois corte-a se necessário.
      Faça isso e depois vc me conta que morreu de amores por mangas na saladas.... hihi

      Vou esperar essa novidade, viu?

      Bjinho
      Isabela

      Excluir
  10. Oi Isabela! Que salada colorida! Linda! Quanto às receitas dos molhos, já estou levando comigo. Esse de mostarda com mel deve ser um espetáculo. Que bom ter uma amiga assim prendada e ser recebida com tanto carinho, né? Agora vou lá visitar o blog dela... Beijos e bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,

      Não tem noção. Um espetáculo mesmo.
      Leve com vc mesmo porque é um molho que serve para colocar até num alface com tomate.

      Realmente, a salada fica colorida e isso dá uma vida nela, nè?

      Amigos são presentes de Deus.
      E amigas prendadas,mais ainda........ahahahah

      Desculpe-me, não aguentei...........kkkkk

      Mas não é verdade?
      A gente ser recebida com carinho já é bom, imagina com carinho e cercada de mimos?
      Bom demais.

      Mas, voltando em relação à amizade, é muito bom ter amigos com quem vc pode contar, com quem vc pode desabafar, rir, chorar, etc... Amigos verdadeiros são realmente presentes de Deus.

      E estar com eles é um tempo maravilhoso que precisa ser aproveitado ao máximo.

      E a Fabiana é um doce. Uma amiga carinhosa, atenciosa e muito prendada.

      Visite-a sim Paula.

      Eu já mostrei seu blog para ela e nesse dia fizemos sua sobremesa primaveril, que eu prefiro num café da manhã ou no lanche da tarde,como já te disse, e realmente vc está de parabéns.

      Além de chic e bonito, o sabor é MARAVILHOSO!

      Obrigada pela sua constante presença e pelo carinho.

      Bom final para vc também.

      Um gde beijo
      Isabela

      Excluir
  11. Olá Isabela!!
    Vim retribuir a mensagem que deixaste no meu blog. Obrigada pelas belas palavras e tanto carinho com sua mensagem. Li a de lá e que deixou aqui também,realmente seu blog tem uma filosofia parecida com a minha e foi isso que me encantou!! Seja sempre bem vinda lá no Renascimento, a casa é nossa. Aproveito para te desejar um ótimo domingo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!

      Seja bem vinda ao Life tbém.

      Um gde abraço
      Isabela

      Excluir