domingo, 23 de novembro de 2014

RECARREGUE AS BATERIAS




Por falta de energia e motivação, muitas pessoas empurram com a barriga esses dois meses que faltam para o ano acabar.

Eles não precisam ser assim.

Como não tenho muitas férias, tive que aprender a recarregar as baterias nas poucas horas e nos poucos espaços que tenho DURANTE as atividades normais.

Se você estiver precisando de recarregar as baterias, veja as formas como consigo me recarregar no dia a dia sem me sentir refém das férias.



1)  EQUILIBRE A ROTINA



Não sei viver sem algum prazer diário.

Então, precisei organizar meu dia a dia de modo que seja possível cultivar prazeres.

Pode ser pequeno, o importante é que eles estejam presentes no meu dia a dia.

Como por exemplo, caminhar apreciando a natureza, ler um livro, tirar um momento para conversar com Deus, uma hidroginástica ou um mergulho na piscina mesmo que seja de 10 minutos, ligar no final da tarde para uma das minhas amigas e levar pão para tomar café com ela apenas pra ter o prazer da sua companhia ou ligar para várias delas para um happy hour, ouvir música, etc.

Essas atitudes funcionam como pequenos mimos que nos compensam da correria e do cansaço diário, reabastecendo o estoque da tolerância, energia e satisfação.

Experimente.



2) ASSOCIE-SE A PESSOAS POSITIVAS





A reclamação e a murmuração acabam intoxicando as nossas emoções.

Portanto, associa-se à pessoas otimistas, bem-humoradas e gratas por tudo. 

Elas podem ser um foco de luz que você precisa para transformar o dia ruim num dia produtivo e feliz.

A felicidade contagia. Vai por mim.




3) TENHA SONHOS




Os sonhos são combustíveis para os nossos dias.

Pois trazem propósitos para a vida e motivação para sair da cama, arregaçar as mangas e fazer acontecer.

Tenho aprendido a colocar figuras dos meus sonhos onde posso vê-las e me fazer lembrar diariamente dos meus projetos.

Além do mural, espalhei várias frases de motivação pregadas na parede. Mas vou confessar, ficou horrível.........kkkk

Mas não importa, elas estão cumprindo sua função.

Faça um mural também de fácil visualização com seus sonhos.




Tá na hora de fazer. 

Prepare-se para o novo ano que vem aí.




 4) MANTENHA O FOCO



Pra mim, essa é a parte mais difícil.

Mas tenho aprendido a manter o foco e caminhar todo dia em direção aos meus projetos. 

Nem que seja alguns passos. Não importa. 

Importa que você caminhe.

De nada adianta sonhar se você não batalhar para conseguir.

Bora pessoal,

Avançar nem que seja um pouquinho todo dia.

Se assim fizer, a cada dia estará mais perto da concretização dos seus sonhos.




5) INVISTA NO AUTO-CONHECIMENTO




Um auto-conhecimento nos faz capaz de identificar os pontos que nos causam descontentamento na vida, exigindo-nos uma revisão.

Leonardo Da Vinci dizia: " O auto-conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã."

Não tenha medo de ficar consigo mesma e ouvir o que suas emoções tem a dizer. 

Use-as como aliadas!




6) PRATIQUE ESPORTE


O corpo não foi feito pra ficar parado.

Não é balela. É realidade.

A atividade produz serotonina que proporciona uma sensação de bem-estar e alegria.

Esse é um dos meus projetos que já tô colocando em prática.

Às vezes, vou por obrigação. Eu me obrigo a ir...kkk

Mas quando chego lá, tento aproveitar o máximo do exercício escolhendo praticá-lo com prazer.

Sei que um dia ele se tornará um prazer pra mim.

Escolha uma atividade que vc goste. Como eu AMO piscina, fui pra hidro e fico recarregada e muito feliz....kkk





Pessoal,

Essas são algumas atividades que tenho praticado e que recarregam as minhas baterias.


Encontre as suas e recarregue-se diariamente.


Uma semana cheia de energia para vocês.

Um gde beijo
Bela


12 comentários:

  1. Isabela,

    Vim lá da sua afilhada de blog, a Sileni.
    Gostei muito de tudo por aqui, principalmente, esse lindo post.
    Tenho praticado bastante, algumas coisas que você colocou, mas algumas, ainda preciso melhorar.
    Concordo com tudo. Eu também, não abro mão de um pouco de prazer diário.
    Uma linda e abençoada semana. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha,

      Quer prazer receber sua visita!

      Seja bem-vinda!!!

      Eu tbém preciso melhorar MUITO ainda, principalmente em manter o foco. Ainda não consigo ser disciplinada. Mas um dia chego lá...rs

      O prazer nas coisas mais simples da vida é o meu combustível diário.
      Não abra mão mesmo Lucinha.
      Sem eles a vida fica sem graça, não é mesmo?

      Amei sua visita e seu recadinho tão carinhoso.

      Volte sempre.

      Um gde beijo
      Bela

      P.S. - Depois vou ter fazer uma visita e conhecer seu cantinho virtual. Bjo ♥

      Excluir
  2. Olá querida Bela! Bom dia!!!
    Eu não fazia nada disso por conta do blog, quando eu tinha apenas o Vivendo! Cheguei num ponto que o blog me escravizava totalmente! Qdo colocava a cabeça no travesseiro sempre pensava que a minha vida virtual estava ativa demais para uma vida real totalmente estática! Acordei pra vida quando perdi meu irmão em março deste ano, foi o pior momento da minha vida, fiquei 6 meses sem blogar e dediquei este tempo a minha família. Percebi que eu ficava horas em frente o computador e perdia momentos maravilhosos como um dia de sol, por exemplo, as borboletas no meu jardim... Dei um basta! Hoje tenho vida além-blog, rs, passo mais tempo com a minha família, amigos, sempre converso comigo mesma, algo que aprendi recentemente, rs, isso me ajuda a rever muitas coisas e me motiva a mudar algo que não está bom, pilates tem me feito mt bem, algo que faço já há quase dois anos por conta de problemas na coluna e agora que me dei conta de que eu consegui mudar algo na minha vida, pois qdo entrei para o pilates achei que não ia durar 1 mês e já vai para dois anos, glória a Deus! rs
    E é isso aí, comadre! Vamos recarregar as baterias sempre, cada dia é um dia, presente de Deus para nós, saibamos aproveitar!
    Grande beijo e uma ótima semana! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha querida comadre!!!

      Fico muito feliz em saber que vc descobriu recentemente que existe vida além do blog.

      Se a gente não vigiar, acontece isso mesmo.

      Eu que não posto todo dia, acabo sempre pensando no blog, Tudo eu quero tirar foto pra postar nele, penso no que escrever e etc.

      Se a gente não tomar cuidado, ele nos escraviza mesmo. Como as tecnologias tem feito com todo mundo atualmente.

      Você acredita que perdi uma grande amiga por causa da tecnologia?
      Respondi a ela pelo facebook um assunto que era muito importante pra ela e ela não gostou. Tentei me redimir ligando no dia seguinte, mas ela não me perdoou e me deletou do facebook e da vida dela.

      Gosto de conversar com as pessoas pessoalmente, mas estou tão acostumada a conversar virtualmente que pra mim, às vezes não tem diferença.

      É tão bom receber recadinhos carinhosos aqui no blog,ou no face, no instagram e no wattsapp,fico tão feliz e isso não minimiza o amor e o carinho que temos pelas pessoas.

      MAS ISSO NÃO PODE NOS ESCRAVIZAR, além de existir pessoas que não entendem como essa minha querida amiga.

      Mas Deus tá no controle de tudo.
      O dia que ela quiser, estarei de braços abertos para recebê-la novamente.

      E nem por isso, a vida perde o sabor, pois a minha paz e a minha alegria vem do Senhor Jesus.

      Então,
      Bora agradecer a Deus todas as boas coisas que Ele nos proporciona como vc citou, família, amigos, e também as PEQUENAS GRANDES coisas que não damos atenção, como abrir os olhos, respirar, ir ao banheiro (leia a minha resposta para a Fabiana Teles neste post), caminhar, etc..

      Uma linda e abençoada semana pra vc.♥♥♥

      Um gde beijo
      Bela

      Excluir
  3. Linda postagem! Só recomendações boas, que guiam ao sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia esse feedback Paula!

      Vindo de uma executiva como vc, fiquei mega, ultra feliz.

      Obrigada querida. ♥♥♥

      E...
      VOLTA LOGO...rs

      Um gde beijo
      Bela

      Excluir
  4. boa semana Isabela. beijo

    ResponderExcluir
  5. Ei Bella!
    Amei o post...
    Tão leve e gostoso de ler.
    As dicas são ótimas, funcionais e acessíveis...rs
    A vida é um presente e devemos desfruta-la com sabedoria, amor e intensidade.
    Boa semana!

    Fa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá,

      Minha querida aniversariante do mês...

      Seus comentários que são sempre leves e gostosos de ler.

      A vida é realmente um presente de Deus e devemos valorizar e ser gratas em tudo, inclusive nas atividades diárias que são tão corriqueiras que não damos atenção e o valor devido, como enxergar, respirar, andar, etc.

      Você acredita que um dia o simples fato de ir ao banheiro todos os dias, me peguei agradecendo a Deus por meu intestino e minha bexiga estar saudável e funcionar plenamente?

      Percebi isso, quando estava com minha tia aqui em casa em tratamento de câncer no intestino e o nosso vizinho Sr. Paulo Faria fazendo hemodiálise.

      Hoje, eu agradeço a Deus em tudo, até o fato de abrir os olhos. Pois isso quer dizer que sua misericórdia se renovou na minha vida naquela manhã.

      Querida amiga,

      Mais uma vez Parabéns!!!
      Que Deus continue te abençoando a cada dia mais e mais.

      Obrigada pelo carinho de sempre e pelos comentários tão lindos!

      Bjoooooooooooooooooooo ♥♥♥

      Excluir
  6. Bom dia Isabela, paz e bem!
    Que postagem mais gostosa!
    Eu recarrego minhas baterias todos os dias, não gosto de ficar parada.
    Adoro fazer caminhada, renovo minhas forças falando com Deus, gosto de
    sair e respirar, tomar cafezinho com as amigas e tbm gosto de curtir a minha
    família.
    Bom saber que vc é de BH, hehehe!

    Um grande beijo e sucessos sempre pra ti ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Andréa!!!

      Maravilhoso recarregar as energias assim não é mesmo?

      Você está de parabéns!!!

      AMEI saber.♥♥♥

      O que faz sentido na vida é o amor que dispensamos a Deus, ao próximo e a nós mesmos.

      Uma linda e abençoada semana pra vc!

      Um gde beijo
      Bela

      Excluir